Escolha de uma profissão: que tal Biblioteconomia?

Minha irmã está terminando o Ensino Médio este ano e há alguns meses quis saber um pouco mais sobre a Biblioteconomia, então ela decidiu prestar vestibular na UDESC para o curso de Biblioteconomia-Gestão da Informação.
Acredito que influenciei muito essa decisão mesmo que inconscientemente. Minha paixão pela profissão e as conquistas que alcancei em menos de 2 anos após a graduação fizeram com que ela se interessasse pela área, que oferece grande oferta de trabalho e que possibilita atuação em diferentes áreas. Ela também se inscreveu para o vestibular da UFPR, para o curso de Gestão da Informação, tendo em vista que essa universidade não oferece mais o curso de Biblioteconomia.
Confesso que fiquei orgulhosa e muito feliz com a escolha dela, será ótimo ter mais uma bibliotecária na família para trocar idéias e construir conhecimento juntas. Espero que ela se encante pela área assim como aconteceu comigo.

Comentários

Robson Formoso disse…
Isso ta me cheirando a monopólio.
;)
Anônimo disse…
Oi , curso biblio na ufrgs
descobri teu blog faz uns meses
e adoro!
legal tua irmã ir p nossa área, pois
falta gente. [e gente interessada tb né]

um grande abraço
Catiele