Planejar é preciso!

Durante minha vida acadêmica ouvi muitas vezes os professores falarem em planejamento, na maioria das vezes voltado para as atividades profissionais. Entretanto, aos poucos fui descobrindo que para tudo na vida precisamos de planejamento, se queremos alcançar nossos objetivos. É importante ter em mente que a mudança faz parte desse processo, nem sempre tudo acontece exatamente da forma como foi planejado e é preciso saber lidar com os imprevistos.
Com o passar do tem percebi que para ter sucesso profissional eu precisaria traçar metas e correr atras do que eu almejo, como foi afirmado no post do Minha Carreira há alguns dias. Tenho procurado fazer isso na minha vida profissional.
Terminada a graduação, uma das principais metas que tracei foi entrar para um Programa de Mestrado e felizmente consegui! Até chegar aqui muitas coisas aconteceram, mudança de trabalho, de cidade, alegrias, decepções. Mas, ao analisar cada acontecimento, eu percebo que em tudo há um propósito. Por exemplo, não foi em vão que trabalhei com Inteligência Competitiva e hoje quero me aprofundar no assunto com a minha dissertação de Mestrado, meu projeto foi aceito!
Tenho uma vontade louca de seguir a docência, e estou começando a minha caminhada para alcançar esse objetivo. Preciso traçar minhas novas metas e acima de tudo me dedicar ao Mestrado. Nem acredito que vou voltar a vida acadêmica!

Comentários

Livretando disse…
Paula, os professores tinham razão em executarmos projetos e não engavetá-los. Você planejou e colocou em prática o que gostaria de projetar para seu futuro. Estás conseguindo e está apenas começando. Acredito em teu potencial e em teu trabalho. Sei que como aluna foste excepcional. Como estagiária eras a melhor. Como profissional na Knowtec e a inteligência competitiva eras GRANDE e agora como bibliotecária de uma universidade és e continua sendo a MELHOR, sempre fazes o que tem feito da melhor maneira possível. Acredito que com o mestrado serás diferente, não serás boa, ótima. Serás a melhor e a mais dedicada, sendo assim a excepcional. Acredito que o(a) professor(a) que te orientar será privilegiado(a) em ter você como mestranda orientada. Pois, és disciplinada e disciplinada, além de muito inteligência. MINHA QUERIDA, SUCESSO HOJE E SEMPRE. Estou aqui na torcida.

Beijos e bom trabalho.
Muito obrigada pelo carinho e incentivo Evandro. Tenho certeza que tenho uma longa caminha a percorrer! Estou apenas começando, como fizia aquela frase do nosso convite de formatura.

Bj
Robson Formoso disse…
Parabéns pelo mestrado e pelo seu planejamento.
Uma certa vez me falaram que devemos ter 3 objetivos na vida. Um a curto prazo, um a médio prazo e um a longo prazo. Não sei se é o certo, mas adotei essa estratégia em minha vida.

Agora é bola pra frente.
Beijus
Com relação aos objetivos, acho que você está certo sim! Em duas entrevistas de trabalho já me questionaram quanto a isso, a primeira vez foi na Knowtec. Temos sim que traçar metas e correr atras.

Obrigada pelo comentário!
Bj
Paula Carina disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi amigaaa!
Já te falei isso por e-mail, mas agora quero deixar registrado para que todos possam ver.
EU JÁ SABIA!!
Sua passagem pela Knowtec foi muito rápida, porém marcante e valiosa, sua saída foi muito triste para mim.
Quando você se desmotivou com a mudança lhe disse que era o destino e que ele com certeza estava lhe reservando algo muito bom. Esse muito bom está aos poucos se realizando.
Você entrou para o mestrado com um tema que aprendeu na prática e se apaixonou. É reconhecida e um ponto de referência profissional para professores e alunos na Udesc, pessoas que agora estão citando seu nome nos eventos da cidade (como ontem na Mesa redonda promovida pela ACB).
Tenho certeza que em breve estarás na docência, como você almeja.

Minha amiga, mais sucesso na sua carreira e estamos aqui para o que você precisar.
;**
Karyn disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Karyn disse…
Parabéns Paula!
Penso como você e por coincidência também desejo seguir a carreira de docente. Essa foi uma das principais motivações para tentar o mestrado. Não sei se você lembra mas estou no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFSC. Já estou indo para a terceira semana de aula e adorando tudo! É muito bom voltar aos estudos e descobrir tantas novidades. São muitas leituras e disscussões interessantes. Sucesso nessa nova etapa!!!
Carol, muito obrigada pelas palavras de carinho, por sua amizade e também por todo o compatilhamento de conhecimento desde o dia em que nos aproximamos na Knowtec. Tenho certeza que nossa parceria ainda vai longe!

Querida Karin, é sempre bom acessar o meu blog e me deparar com seus comentários. Lembro sim que você está no mestrado da UFSC e desejo sucesso para você. Obrigada pelas palavras de carinho e espero que possamos compartilhar nossas experiências como mestrandas!

Um bj meninas!