
Se um serviço é oferecido, ele deve ser bem feito, os profissionais envolvidos devem se dedicar ao máximo para satisfazer seus cliente. Não é assim que nos sentimos quando vamos a uma loja, supermercado, famácia, etc? E por que na biblioteca seria diferente? Atender ao usuário não deve ser uma atividade pesarosa em nenhuma biblioteca, sem ele o que seria dos bibliotecários?
Ontem assisti ao video "Library of the future" e pensei um pouco sobre isso. Acredito que a Biblioteca do Futuro será a que prezar pela interação, pelo bom atendimento e diálogo. Pesquisadores do Brasil inteiro frequentam a biblioteca onde trabalho e sinto-me honrada em poder atendê-los, auxiliá-los e deixar claro que eles podem contar comigo para a realização de suas pesquisas no que diz respeito ao acesso a fontes de informação e normalização dos seus trabalhos.
Pra mim é decepcionante ouvir um usuário dizer que foi mal atendido, foi encarado um chato simplesmente porque solicitou alguma ajuda relacionada a suas necessidades de informação. Se como bibliotecários não buscarmos nosso lugar como mediadores e disseminadores da informação, bem como auxiliares dos estudiosos, logo seremos considerados indispensáveis dentro das bibliotecas.
Você já parou para pensar se os seus usuários estão satisfeitos com o SRI oferecido por sua biblioteca?
Comentários
Minha preocupação com o usuário é a mesma de quando eu trabalhava em comércio, a satisfação tem que ser a mesma, o "cliente" deve sempre sair da biblioteca com vontade de voltar...
beijos