Gibiteca de Curitiba

Gibiteca de Curitiba

A Gibiteca de Curitiba foi criada em 1982 e é um dos pontos culturais de destaque da cidade. Desde 1988 está situada no Centro Cultural Solar do Barão e abriga um acervo de aproximadamente 32 mil títulos de todos os gêneros de histórias em quadrinho que inclui primeiras edições importantes, como as primeiras edições nacionais de Batman e Capitão América (1950). 

Acervo da Gibiteca de Curitiba

O acervo está disponível para consulta e o espaço da Gibiteca também é destinado para cursos, oficinas de criação, exposições, palestras, lançamentos e encontros de RPG. Há também espaço na gibiteca para a produção local por meio de uma incubadora disponível à comunidade com equipamento digital.

Se você mora em Curitiba e ainda não conhece o espaço, sem dúvidas esse é um local para um passeio até mesmo visita guiada, que pode ser agendada conforme orientações indicadas abaixo.

Se você está de passagem por Curitiba, um passeio pela Gibiteca é uma ótima oportunidade de descoberta e diversão.

Endereço

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão - Centro - Curitiba, PR

(41) 3321-3250

Aberta de Terça-feira a Sábado das 9h às 12h e das 14h às 18h

Visita Guiada

Agendamento: (41) 3321-3250

De Terça a Sexta-feira

Horário: 9h às 12h e 14h às 18h

gibitecadecuritiba@fcc.curitiba.pr.gov.br

Fonte:

FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA. Gibiteca de Curitiba, 2021. Disponível em:http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/gibiteca-de-curitiba/. Acesso em: 13 fev. 2021.

Comentários