II Congresso Ibero-Americano de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva

O II Congresso Ibero-Americano de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva - GeCIC terminou na última sexta-feira (01/08/2008). Dois colegas do trabalho participaram do evento. Estou ansiosa para conversar com eles e saber todas as novidades.
Durante o evento eles criaram um Blog e atualizaram-no diarimente para nos manter informados sobre as palestras, painéis e novidades lá apresentadas.
O Blog pode e deve ser utilizado como ferramenta para a Gestão do Conhecimento. Vamos pensar sobre o assunto: o administrador posta no blog, este está disponível na rede para ser acessado e a partir dele podem ser compartilhados e gerados novos conhecimentos, pela leitura e comentário dos posts diários.
A intenção do Gian e da Carol com certeza foi essa, disseminar as informações e conhecimentos adquiridos lá. Pena que as pessoas ainda não tem o hábito de compartilhar sua opinião...percebo que foram poucos os comentários no blog tendo em vista o grande número de pessoas que tomaram conhecimento da criação do mesmo.
O que pode ser feito para mudar esses hábitos que ainda impedem a aplicação eficaz da Gestão do conhecimento?

Comentários