Normalização de documentos

Presto o serviço de normalização de documentos (monografias, currículos, artigos, paper...) mesmo antes de iniciar o curso de Biblioteconomia. Essa "brincadeira" começou quando eu terminei o Ensino Médio e as amigas da minha mãe, que faziam especialização, perguntaram se eu queria digitar os trabalhos delas, já que eu não estava trabalhando ainda.

Não é que eu me apaixonei pelo trabalho?!?! Além de digitar aprendi a normalizar conforme as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e até hoje presto esse serviço, não com tanta frequência, já que trabalho o dia todo, mas sempre aparece alguma coisa.

Fiquei me questionando outro dia porque os professores insistem em criar suas próprias normas se as mesmas já existem? Isso é perda de tempo! A ABNT criou normas que padronizam a formatação de documentos de vários tipos e está aí para ser usada, pode ser encontradas em qualquer biblioteca.

Comentários