quarta-feira, outubro 01, 2008

Intelligência competitiva (IC): como disseminar as informações ao cliente?

Já falei aqui sobre inteligência competitiva, sobre o profissional de inteligência competitiva e hoje gostaria de dar destaque a forma de disseminação da informação aos clientes de IC. Inúmeras são as ferramentas utilizadas para a entrega dos produtos de IC, nesse momento gostaria de destacar a utilização de um portal como interface entre a equipe de IC e o cliente final.

A disseminação da informação a partir de um portal é muito dinâmica, podem ser inseridas notícias, legislação, agenda, além do produto de inteligência que é a menina dos olhos de quem busca informação estratégica. O cliente encontra em um só lugar, informações relevantes para o seu negócio que levaria horas para acessar se dependesse de consultar todas as fontes de informação.

Aproveito para citar um exemplo muito próximo de mim, o Sistema de Inteligência Setorial do SEBRAE-SC. Até ontem eu fazia parte da equipe de IC da empresa Knowtec em Florianópolis e como pesquisadora do projeto, duarante 5 meses eu participei ativamente da inserção de informações estratégicas para os clientes (empresários do setor de apicultura, móveis de madeira, calçados femininos e vestuário de SC) no Portal SIS.

Acredito que o Portal é uma ferramenta muito funcional e atrativa que pode sim fazer a diferença no dia a dia de quem toma decisões dentro da organização.

Um comentário:

Marcos Krucken Pereira disse...

Oi Paula! Sucesso na sua nova jornada. Não perca o fôlego!