Pesquisa?!?!?! Que tal divulgar?!?!?!

Você já ouvir falar nas Tecitecas? As Tecitecas são unidades de informação que tem em seu acervo periódicos, books de tendências, amostras têxteis, entre outros materiais.

A colega Suzana Zulpo Pereira realizou uma pesquisa sobre o tratamento técnico de amostras têxteis nas Tecitecas, o que resultou no seu TCC, que teve como título: "Teciteca : uma abordagem sobre o tratamento técnico de amostras têxteis".

Se você estiver curioso para saber um pouco mais sobre o assunto, o trabalho pode ser acessado na Biblioteca Digital da UDESC. (clique aqui).
Boa leitura!

Comentários

Karyn disse…
Paula,

Já achava ótima sua idéia de divulgar as pesquisas realizadas na graduação. E hoje foi de muita utilidade. Uma usuária está envolvida com o projeto de organização da teciteca do curso de design de moda da minha instituição. Ela veio buscar apoio na biblioteca e, entre outras coisas, recomendei a ela o trabalho da sua colega.
É uma pena que os TCCs ficam muitas vezes restritos ao âmbito da instituição onde foram apresentados. Ou mesmo quando estão online não tem muita divulgação. Cabe a nós bibliotecários fazer essa informação chegar a quem precisa e hoje sua iniciativa me ajudou neste trabalho. Grande abraço!