Eventos - Biblioteconomia (Paraná e Santa Catarina)

Nas últimas semanas participei de dois eventos muito ricos para a área de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Na semana passada, nos dias 27 e 28 de novembro tive o prazer de voltar a minha capital, a tão amada Florianópolis-SC. Participei do XXVII Painel de Biblioteconomia em Santa Catarina, pude rever amigos, professores, colegas de profissão. Também tive o privilégio de apresentar ao lada da minha colega Maria Carolina Carlos Pinto o nosso relato de experiência como pesquisadoras da empresa Knowtec: Inteligência e Interatividade.

Nos últimos dois dias (3 e 4 de dezembro) participei do 12° Congresso de Bibliotecários Binacionais. No evento estavam reunidos bibliotecários de diversos estados do país para discutir temáticas atuais da área de biblioteconomia e ciência da informação. O evento acontece até amanhã (05/12/2008), infelizmente não poderei participar porque estarei envolvida em um seminário do Sistema de Bibliotecas da UFPR.

Quero deixar registrado que a organização dos dois eventos em nada deixou a desejar, as palestras foram muito ricas e com certeza a maioria dos profissionais saiu de lá com uma nova bagagem para aplicar em suas unidades de informação, novas temáticas para discutir e pesquisar.

Nos próximos dias tentarei abordar as temáticas discutidas nos eventos e as novidade que lá encontrei. Também disponibilizarei a apresentação do trabalho "Atuação do bibliotecário como profissional de inteligência competitiva: caso Knowtec", escrito por mim e pela Maria Carolina.

Comentários