Como falar dos livros que não lemos

Aí vai uma dica de leitura, o livro da vez é "Como falar dos livros que não lemos" do autor Pierre Bayard. Ele é muito intrigante principalmente para os amantes e pesquisadores da leitura. O autor desmistifica o grande temor que as pessoas tem em assumir que não leram um determinado livro, então ele pergunta: "Você acha que os professores lêem todos os livros de que falam em sala de aula? Claro que não, eles não teriam tanto tempo para isso".

Diversas vezes Bayard afirma que é possível falar com propriedade de um livro mesmo sem tê-lo lido na íntegra. Nós bibliotecário sabemos disso, pois no nosso dia a dia precisamos indicar leituras, falar brevemente sobre o acervo de nossas biliotecas e nem por isso lemos todos os livros de que dispomos.É uma leitura gostosa para se fazer e por vezes divertida, lembra de fatos do dia a dia, situações pelas quais todos nós passamos. Para quem não leu, vale a dica. E quem já leu por favor deixe seu comentário!

Abraço!

Comentários

Unknown disse…
Oi amigaa!

Eu já estava louca para ler esse livros agora então!!
É muito bom mostrar esse lado das pessoas que precisam saber do que se tratam os livros, embora não os leiam por inteiro.

Bjus