Mídias sociais

Mais uma super novidade das mídias sociais! Gostaria de compartilhar com vocês, queridos leitores do "Na era da Informação". Por favor não deixem se postar seus comentários, impressões, críticas, dúvidas e sugestões.

Wandering Books

12 de janeiro de 2009, 22:11

Uma ideia simples e que tem gosto de colaboração.

Por Juliano Spyer

Por falar no tema promoção de leitura pela web, existe um projeto muito bacana, relativamente simples e que ainda não foi posto em prática. A maneira mais óbvia de ampliar o uso dos livros seria emprestando para as pessoas que a gente já conhece, para quem já faz parte das nossas redes de relacionamentos. O problema é que muitos livros não voltam, você esquece, a pessoa esquece e fica por isso mesmo.

A ideia do Luciano Ramalho ataca esse problema. Imagine uma site de networking social para você colocar uma lista de livros que você não se incomodaria em emprestar. Aqui a descrição do projeto. Os meus contatos não só teriam uma maneira de encontrar os livros que eles estiverem procurando sem precisar ir até a minha casa, como eu teria uma forma de saber, rapida e facilmente, com quem estão os meus livros emprestados. E mais: a dinâmica de entrega do livro fica simplificada. Meu amigo pode trabalhar perto de mim, ou mesmo aproveitar uma situação dessas para a gente tomar um café. Eu entrego o livro e a gente ainda bate um papo.
Encontrei o Luciano recentemente e ele disse que ainda pretende pôr essa ideia em prática. - Ô, Luciano, cadê? ;-)

Fonte: Websinsider

Comentários

Paulinha disse…
Muito legal a idéia, pq realmente mtas vezes emprestamos livros e já era rsrrs... Ou ao contrário, você quer mto ler um determinado livro, mas não está afim de comprar... A idéia de socialização é ótima.

Você sabia que o Juliano trabalha na TalK que é do Ferla tbm?

Beijos
paulinhawinter.com
Paula Carina disse…
Oi Paulinha, que bom encontrar um comentário seu por aqui! Quando ao Juliano, eu sei sim que ele trabalha na Talk, lembro que ele esteve na Knowtec algumas vezes para auxiliar no projeto de gestão do conhecimento.

Bj
Karol disse…
Super interessante o projeto. Dá pra fazer algo parecido usando o LibraryThing, que é bem legalzinho.

Beijo Paulinhaaaa
Paulinha disse…
Oiii amigaa...

Tem um desafio pra você no meu blog!!!

Beijos
http://www.paulinhawinter.com/