Pesquisa?!?! Que tal divulgar?!?!

Depois de algum tempo sem falar sobre os Trabalhos de Conclusão de Curso-TCC, aqui estou novamente para divulgar uma pesquisa muito interessante realizada pela colega Cinara Beatriz de Matos durante a graduação. Ela foi orientada pela Profª. Elaine Rosângela de Oliveira Lucas e seu trabalho resultou na pesquisa "Caracterização do Museu do Lixo".
Tenho certeza que esse trouxe uma grande contribuição social, afinal esse é o objetivo principal da pesquisa científica. Juntas elas produziram o artigo que foi apresentado no XXVII Painel de Biblioteconomia em Santa Catarina e posteriormente foi publicado na Revista da ACB.
A cada ano os formandos de Biblioteconomia - Hab. Gestão da Informação da UDESC investem na criatividade e comprovam que a grade curricular do curso é atual e forma o profissional que o mercado de trabalho espera. Tenho orgulho de dizer que sou egressa dessa Universidade. Recebemos uma formação completa, somos profissionais da informação completos, pois podemos atuar nas mais diversas unidades de informação.
O enfoque do curso é voltado para que o aluno saiba trabalhar com informação, nos mais diversos suportes. Quem disse que bibliotecário só trabalha e pesquisa sobre bibliotecas? Nossa profissão engloba muito mais que isso em uma sociedade voltada quase que na totalidade para a INFORMAÇÃO.

Comentários

Anônimo disse…
Pesquisar? EU AMO!!!Demais!
A pesquisa nos traz tantos benefícios... Conhecer, adquirir conhecimento seria um bem maior pra todos. Por isso adoro o buscar, recuperar informação pois o que procuro é o conhecimentoe o que ele pode me trazer e trazer para outra pessoas que tbm procuram por ele. Daí a minha preferência permanente em me interessar mais pelo conhecimento do que pela informação. Um não existe sem a outra, mas o que vale a informação se não posso produzir conhecimento e o que posso fazer com ele.

Bem, outra coisa que eu concordo com vc é o orgulho de ser formada pela UDESC. Não só por ser Bacharel em Biblio pela UDESC e sim ter diso graduada pela UDESC. Agora, acho que vc e as turmas porteriores a minha, Paulinha, com certeza ganharam uma formação mais completa que a da minha turma pois não passaram pelo teste "erro-acerto". Não quero desqualificar o conehcimento que adquirir durante os 4 anos de graduação, mas o que quero dizer é que a minha, por ter sido a primeira turma da nova habilitação,passamos por tantas provações que até os nosso docentes assumiam isso uma vez ou outra.

É isso! UDESC SEMPRE!!

Andreia
Karol disse…
oIê Paulinhaaaa,

então flor, acho q é justamente a interdisciplinaridade da Biblioteconomia e Ciência da Informação que me faz ter tanto formigamento no cérebro hehe. Explico: é bem o q vc comentou sobre tecnologia, informação e pessoas estar intrelaçado. Esses três assuntos estão tão intranhados que não basta saber a tecnologia sem ter conteúdo e pessoas para usar. Daí que a sede de conhecer os meandros dessas áreas quase me coloca louca. rs

De qualquer jeito a gente estuda para fazer tudo isso funcionar da melhor forma possível e melhorar sempre.

Apesar de amar bibliotecas eu tb gostaria de trabalhar em um lugar assim, com uma equipe multidisciplinar, pois tenho certeza que só assim, na prática, iria resolver essas dúvidas teóricas. rsrsrs

Ótima Páscoa, Paulinha =^^=
Oi Paula,

O Trabalho de Conclusão de Curso da Cinara foi realmente muito interessante. Vale a pena conferir!!
Bjs
Carol