XVI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias e II Seminário Internacional de Bibliotecas Digitais

Cheguei do Rio de Janeiro há algumas horas e a viagem foi muito tranquila. A vista privilegiada do Rio de Janeiro, logo que o avião decola, é simplesmente maravilhosa.

Nunca tinha participado de um evento durante tantos dias quanto o SNBU e SIBDB, foram 6 dias fora de casa e com atividades intensas o dia todo. Aproveitei cada segundo e foi muito bom.

As palestras foram de alta qualidade e identifiquei muitas inovações nos trabalhos apresentados. Assim que possível, compartilharei algumas delas com vocês. Sempre que possível publiquei no Twitter as notícias do SNBU e minhas impressões sobre o evento, essa é uma tendência nas mais diversas áreas e considero a dinâmica super interessante, principalmente para nós que trabalhamos com informação.

A abertura do evento foi em grande estilo na Escola de Belas Artes da UFRJ.



Também apresentei um trabalho e representei as outras duas autoras do mesmo: "Avaliação dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná". Em breve compartilharei no slideshare.

Na sexta-feira (22), após o término do evento, tive a oportunidade de conhecer o Corcovado, lindo ponto turístico do Rio. E, no sábado, visitei o Jardim Botânico que é muito lindo.


Comentários