Family Search

O Family Search é um programa para organização da genealogia gerenciado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É uma coleção de registros, recursos e serviços voltados para ajudar as pessoas a saberem um pouco mais sobre a história da família.

Por meio desse programa são coletados, organizados, armazenados e compartilhados registros do mundo todo. Eles podem ser acessados gratuitamente e utilizados por meio da internet pelo endereço www.familysearch.org

É a maior organização genealógica do mundo e dispõe de inúmeros Centros de História da Família, lugares onde podem ser encontrados registros e auxílio para iniciar no trabalho de história da família. Também dispõe da Biblioteca de História da Família localizada em Salt Lake City, Utah, biblioteca que eu terei o imenso prazer de conhecer no próximo mês em viagem para os EUA.

O propósito do Family Search é proporcionar que as pessoas se voltem para seus ancestrais e valorizem os laços familiares, levando em conta que a doutrina da Igreja ensina que as famílias podem viver juntas eternamente.

O Programa me interessa muito, primeiramente, por ser um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e também por ser bibliotecária. Tenho certeza que tenho muito a contribuir com o sistema de indexação de registros, assunto para um novo post.

Qualquer pessoa pode utilizar o Family Search e conhecer um pouco mais sobre seus antepassados.

Comentários