The City Library - Salt Lake City, Utah

Há um mês viajei para os Estados Unidos de férias. Visitei os estados de Utah e Arizona, foi uma ótima experiência. Como de costume, gosto de visitar bibliotecas durante minhas viagens e nos EUA não seria diferente, até porque em uma cultura tão diferente, provavelmente, encontraria muitas difenças com relação às bibliotecas brasileira.

Neste post vou apresentar algumas fotos que ilustram a grandiosidade da Biblioteca Pública de Salt Lake City, The City Library como ela é chamada. O dia estava frio e chuvoso, a biblioteca estava cheia desde cedo, quando cheguei lá.



O café no interior da biblioteca e bem aconchegante.

Há muitos computadores com acesso à internet em todos os andares. Toda a comunidade tem acesso.
Tanto no interior quando no exterior da biblioteca há inúmeras lojas no térreo, ela são dos mais diversos tipos (sebo, floricultura, cabines de telefone, etc).

Lareira e confortáveis sofás trazem pessoas para ler jornais confortavelmente e também possibilitam lugares confortáveis para andarilhos que aproveitam para se abrigar do frio.

A arquitetura é espetacular. Um dos lados é repleto de mesas de estudo e as inúmeras janelas possibilitam uma vista maravilhosa para as montanhas que cercam Salt Lake City, Utah.

Vista externa da biblioteca.

Todos os andares tem o balcão de referência bem no centro do salão, próximo ao elevador e às escadas.

Comentários

Karol disse…
Ai que ryqueza rsrsrs
Muito super.