quinta-feira, março 08, 2012

155 anos da Biblioteca Pública do Paraná

Começou ontem a programação em comemoração aos 155 nos da Biblioteca Pública do Paraná. Hoje tive a oportunidade de assistir à palestra do Professor Oswaldo Francisco de Almeida Junior e sua fala foi focada na mediação do leitor. É sempre bom ouví-lo, o tempo passa tão rápido.

Quem o antecedeu foi o Diretor da Biblioteca, o jornalista Rogério Pereira. Foi a primeira vez que eu ouvi uma fala dele, mas de alguma forma fiquei um pouco intrigada. Em primeiro lugar, o fato de um jornalista e não um bibliotecário ser o responsável pela coordenação da BPP é revoltante, não que o Sr. Rogério tenha a total culpa disso. Ele falou em ter amor a biblioteca e da postura profissional, entretanto, acredito que deve ser bem difícil para um bibliotecário assumir uma postura quando a desvalorização da sua profissão está explícita diariamente, descaso que vem, nesse caso, do governo estadual.

Sinceramente, não foi um evento animador para anteceder o dia do bibliotecário. Felizmente, o Prof. Oswaldo salvou a tarde.


Nenhum comentário: