Profissional da informação jurídica: três décadas de produção bibliográfica

Após participar o XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação e do IV Seminário de Nacional de Informação e Documentação Jurídica  um sentimento de que há muito a ser estudado, lido, interpretado e refletido é despertado na maioria dos participantes.

Durante o IV SNIDJ, em uma das discussões foi citado o artigo da Prof. Maria Lourdes Blatt Ohira, entitulado: Profissional da informação jurídica:  três décadas de  produção bibliográfica apresentado em 1998 durante um evento da área. Muitos bibliotecários, que pesquisam essa área passaram a buscá-lo desesperadamente. Infelizmente, o link para o artigo não era permanente e hoje já não está mais disponível.

Como essa literatura interessa a muitas pessoas e é uma publicação que apresenta um panorama histórico desse profissional, solicitei à professora que concedesse a autorização para disponibilizar o artigo por meio deste blog e ela autorizou. Segue abaixo o artigo que pode ser lido na web ou baixado no seu computador.

 

Comentários