Feliz Dia do Professor

Minha primeira turma no TECPUC/PR
Sempre valorizei muita a profissão do Professor. Desde pequena, adorava ser a professora na escolinha lá de casa quando minhas primas e amigas iam até lá brincar comigo. 


Minha história começou com a Prof. Bernadete, mesmo nome da minha mãe, pessoa maravilhosa e professora exemplar. Depois dela, marcaram minha vida a Tia Rosi Maria Carneiro Kubicki com quem eu adorava trocar papéis de carta na hora do "recreio". O tempo passou e cada professou deixou seu traço em minha formação.

No Ensino Médio e no cursinho pré-vestibular, a Prof. Oriana Stoeberl que me fez gostar da Química, o Prof. Luis Felipe que tornava a literatura tão divertida e o Prof. Paulo César, famoso PC que fazia das suas aulas de História um filme imperdível a cada semana. A Prof. Janete Vieira com quem me divertia muito e me divirto até hoje. 

Na Graduação, minha queria orientadora Fernanda de Sales, a dinda Fê! Ela me mostrou quanto é importante a atuação do bibliotecário como formador de leitores e trouxe tantas novidades para alguém ávido por conhecer sua profissão. Lani Lucas que me mostrou a magia do Serviço de Referência e Informação, conselheira fiel que me ajuda tanto e me dá conselhos valiosos até hoje. Ana Maria Pereira que me incentivou tanto a cursar o mestrado e, principalmente, seguir sua linha de pesquisa pela qual me encantei. 

O Mestrado foi um mundo de novas descobertas. O Prof. Newton de Castilho Jr. me acompanhou de maneira incansável e atenciosamente por toda a minha trajetória do mestrado e ajudou-me a construir uma pesquisa e apresentar minha dissertação. Com a Prof. Patrícia Marchiori aprendi a gostar ainda mais da história da Ciência da Informação e descobrir seus diferentes caminhos. 

Eu busquei e conquistei meu lugar na docência. Minha primeira experiência tem sido com o curso Técnico de Biblioteconomia e tenho aprendido muito com essa nova vivência, com pessoas maravilhosas que transformam minha formação. É bem mais difícil do que a garotinha de 5 anos pensava ao escrever em seu quadro negro e convencer suas primas a serem suas alunas. Exige tempo, dedicação, criatividade, mas, posso dizer que é recompensador!

Todos vocês, professores responsáveis pela minha formação como pessoa e como profissional. Amigos professores, parentes professores, Feliz dia do Professor!

Turma 2013/2 do TECPUC/PR

Comentários