Fulbrighter em Seattle, WA

Há um mês saí do Brasil rumo a Seattle, Washington nos Estados Unidos. Desde o início dos estudos para participar dos processos seletivos para o doutorado sonhei com esse momento, quando teria a oportunidade de vir em busca de conhecimento, cultura. novos contatos, amigos, uma nova vida.

Vista de Seattle, WA a partir do Ferry que vai até Bainbridge Island
Não tenho dúvida que esse tipo de oportunidade é transformadora na vida de qualquer pessoa. Eu não imaginava que seria por meio de um edital (que por sinal está aberto para nova seleção) tão bacana quanto o da Fulbright Brasil com a CAPES.

As primeiras três semanas foram intensas, tanto nas aulas do curso de inglês quanto nas atividades extra classe no período da tarde. Aliás, recomendo fortemente o Short Term English Program da University of Washington para aqueles que buscam aperfeiçoar o inglês, conhecer novas culturas e pessoas de todas as parte do mundo.

Turma do Curso de Inglês na UW
Desde agosto os Fulbrighters da seleção 2016/2017 tem compartilhado suas experiências por meio do blog Fulwriters, convido todos a acompanharem as postagens, pois, são 25 bolsistas espalhados pelos EUA, teremos muitas coisas legais para compartilhar. Também compartilharei minhas impressões por aqui, especialmente aquela ligadas às informação, biblioteconomia, bibliotecas, livros e leitura em Seattle.

Lake Union - Seattle, WA




Comentários

Unknown disse…
Oba...vou ficar acompanhando tudinho por aqui também!!😉😉

Unknown disse…
Oba...vou ficar acompanhando tudinho por aqui também!!😉😉