Livros sobre Estudos Métricos da Informação

A dica de hoje são dois livros sobre Estudos Métricos da Informação, um lançado em 2018 e o outro recém lançado esta semana. A boa notícia é que ambos estão disponíveis em acesso aberto.

A professora Ely Francina Tannuri de Oliveira lançou em 2018 o livro "Estudo métricos da informação no Brasil", leitura obrigatória para quem estuda a temática.


OLIVEIRA, Ely Francina Tannuri de. Estudos métricos da informação no Brasil : indicadores de produção, colaboração, impacto e visibilidade. Marília, SP: Oficina Universitária, 2018. Disponível em: http://ebooks.marilia.unesp.br/index.php/lab_editorial/catalog/book/2.

Esta semana, a Prof. Maria Claudia Cabrini Grácio lançou o livro "Análises relacionais de citação para a identificação de domínios científicos", outra leitura fundamental para os estudiosos do tema.


GRÁCIO, Maria Cláudia Cabrini. Análises relacionais de citação para a identificação de domínios científicos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020. Disponível em: https://ebooks.marilia.unesp.br/index.php/lab_editorial/catalog/book/166. Acesso em: 10 jun. 2020.

Tive a honra de ser aluna das duas autoras e garanto que os livros são uma importante contribuição para a área.

Comentários