Family History Library

Family History Library

A Family History Library é a maior biblioteca de genealogia do mundo e está instalada na cidade de Salt Lake City, Utah nos Estados Unidos. A biblioteca surgiu junto com a Genealogical Society of Utah em 1894.

Os serviços oferecidos pela biblioteca são voltados para auxiliar os usuários a pesquisarem sobre a história da sua família. Funcionários da biblioteca e voluntários prestam esses serviços em período integral.

Balcão de atendimento

Com uma coleção de 1,4 milhões de rolos de microfilmes no local, mais de 600.000 livros, fascículos e mapas, a biblioteca tem possibilitado a descoberta de informações genealógicas preciosas. Também estão disponíveis bilhões de imagens de registros online. A infraestrutura oferece 550 computadores com acesso a Internet, 200 leitoras de microfilmes e microfichas e acesso gratuito a equipamentos de scanner de filmes, livros e fotos para ajudar os visitantes a digitalizar, preservar e compartilhar registros familiares.

Computadores para pesquisa

A biblioteca foi reestruturada em 2017 e passou a oferecer um espaço interativo para seus usuários chamado Discovery Experiences. Ao chegar à biblioteca, você pode emprestar um tablet, conectar à sua conta do FamilySearch ou como visitante e passear por diferentes experiências de descoberta da sua história. É possível verificar se você tem parentes famosos, tirar fotos comemorativas, gravar sua história, etc.

Cabine de fotos comemorativas
Cabine de fotos comemorativas

A Family History Library é um passeio obrigatório para os genealogistas, tanto pelo acervo riquíssimo, quando pelas experiências de interação disponíveis. Visitei a biblioteca em duas ocasiões, em 2011 quando viajei para Salt Lake City de férias e em 2017 quando participei da Roots Tech, um dos principais eventos de história da família (genealogia) do mundo.

Mural dos Pioneiros no interior da Biblioteca

Recomendo a visita e o acesso à maior base de dados de informação genealógica do mundo, o FamilySearch.

Endereço
35 North West Temple Street
Salt Lake City, Utah, USA 84150
1-801-240-6996

Horário Regular de Funcionamento
Segunda-feira 8h às 17h
Terça a sexta-feira 8h às 17h
Sábado 9h às 17h
Domingo Fechada

Comentários