Qualificação

Para quem cursa Mestrado ou Doutorado a palavra Qualificação soa meio assustadora, pelo menos foi assim para mim até ontem, terça-feira dia 24 de agosto de 2010. Isso mesmo, ontem exatamente às 14h30min eu estava apresentando meu trabalho de qualificação para a banca no Setor de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Depois de uma manhã tensa, eu iniciei a apresentação muito tranqüila, afinal, eu havia estudado muito. Depois da apresentação ouvi a todas as considerações dos professores Dr. Hélio Gomes de Carvalho (UTFPR) e Dra. Helena de Fátima Nunes Silva (UFPR). Fiquei muito feliz, pois recebi contribuições valiosas e, definitivamente, meu orientador e eu pudemos constratar que estamos indo na direção certa.

O próximo passo é fazer algumas correções e aplicar a pesquisa empírica para então analisar os resultados e apresentá-los para a próxima banca, a de defesa. Não vejo a hora de chegar ao fim desse caminho difícil, suado, mas muito valioso e de muito aprendizado. Quero poder dizer que VALEU A PENA!

Comentários

snbu disse…
Com certeza prezada Paula no final dessa longa e árdua caminhada você dirá que valeu a pena.
Abrindo caminho para outros colegas que pretendem continuar se qualificando e aprimorando o conhecimento adquirido na graduação.
Parabéns pela qualificação e que venha a defesa!!
Obrigada pelas palavras de motivação.

Abraço.
Paula, passamos juntos por este momento, fiquei na sua torcida assim como ficou na minha!!
abraços
Max Ribeiro disse…
Parabéns!!!