Church History Library

O hall da biblioteca.

Expositor preparado para a época de Conferência Geral.

Microfilmes

A Church History Library é uma das duas bibliotecas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tive a oportunidade de visitá-la quando estive em Salt Lake City, Utah no mês passado. É um prédio magnífico e muito aconchegante. Ela está aberta para o público de segunda à sábado em diferentes horários. É possível usar computadores para acessar a internet, fazer pesquisas em livros, manuscritos, registros da igreja, fotografias, história oral, plantas, panfletos, jornais, microfilmes, periódicos, mapas e audiovisuais.

A Biblioteca dispõe de pessoal qualificado para auxiliar principalmente em pesquisas para a realização de história da família ou genealogia. Muitos acadêmicos utilizam o espaço para estudo, por ser muito aconchegante. Estão disponíveis registros desde o ano de 1830.

Na entrada da Biblioteca - Informações sobre um evento que estava
acontecendo naquela semana.




O balcão de referência.

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer todos os setores da biblioteca, pois são de acesso restrito. Foi possível visualizar um pouco dos serviços que ali são realizados nos outros andares (catalogação, indexação, classificação, restauro) apenas por meio de um video apresentado pela guia durante o tour. Tenho que admitir que foi um pouco frustrante para mim, como bibliotecária.



Comentários