Completar 30 anos

Para mim, a idade nunca foi um problema. Muitos dizem que é porque ainda não cheguei aos quarenta, sinceramente, não sei...

Completar 30 anos, sem dúvidas é um marco na vida de qualquer pessoa e, inúmeras lembranças vêm à tona. Particularmente, lembrei das minhas conquistas nos últimos 10 anos. O ingresso na universidade onde vivi momentos inesquecíveis, aprendi uma profissão que eu tanto admiro e fiz amigos para a vida toda. Mudar-se para outra cidade, conviver com outras pessoas, a ausência da família que tanto me ajudou sempre.

Vários estágios, o primeiro emprego na área de informação, exatamente aquele que eu queria! Depois, a inesperada mudança para Curitiba, para a qual resisti muito. O primeiro ano mais difícil que eu poderia imaginar, mas a recompensa veio rápido. O trabalho com consultoria que me ajudou muito a crescer como profissional e me proporcionou amizades que levarei por toda a vida. O reconhecimento do meu trabalho na UFPR e as inúmeras oportunidades que tem surgido para o meu crescimento.

A grande conquista de cursar o mestrado e sentir um pouco o que é ser uma pesquisadora. Essa experiência trouxe a reflexão sobre a docência. Ser ou não ser professora? A oportunidade surgiu e eu encarei, agora é hora de colher muitos frutos do trabalho duro e alguns sacrifícios que precisei fazer anos atras.

Para os próximos 10 anos? Espero me surpreender ainda mais com a vida, alcançar meus objetivos, aquelas conquistas que estiverem reservadas para mim. Que venha o próximo dia 17 de outubro.

E, para terminar:

"Hoje já é quinta-feira / E há pouco tinha quase 20 / Tantos planos eu fazia / E eu achava que em 10 anos / Viveria uma vida / E não me faltaria tanto pra ver". (Sandy)

Comentários